Sob forte emoção, Valdir do Prado é enterrado com honrarias
Diário da Manhã
Publicado em 2 de março de 2018 às 01:58 | Atualizado há 7 anosMuita emoção marcou ontem a despedida do ex-vereador e auditor fiscal Valdir José do Prado. Atualmente, Prado atuava como advogado criminalista e acompanhava os desdobramentos políticos de Goiás. Após complicação da cirurgia que retirou um tumor do intestino, Valdir ficou quase vinte dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia.
Diversas autoridades participaram da cerimônia no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, como o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, prefeito Iris Rezende, senadores Wilder Morais e Ronaldo Caiado, ex-governador Maguito Vilela, presidente da Câmara Municipal Andrey Azeredo, vereadores de Goiânia e do interior do Estado.
Emocionado, o vereador Delegado Eduardo Prado afirmou que seguirá a postura do seu pai na política. “Meu pai representava muito em minha vida. Homem honrado, que exerceu a vida pública por ideal. Sempre me ensinou os caminhos da verdade. Incentivou o meu ingresso na vida pública. Deus o levou e honrarei seu legado”.
Em meio às dezenas de coroas de flores que se espalharam pelo corredor de onde o corpo estava sendo velado, o senador Wilder Morais mostrou toda solidariedade ao amigo. “É o patriarca de uma família honrada e talentosa. Sou bastante amigo do delegado Eduardo, que agora passa por um momento difícil. Vivi isso há poucos anos e posso garantir que é uma das provações mais difíceis na vida”.
O pastor Gentil, da igreja Assembleia de Deus Bethel, orou e pediu consolo a Deus para os familiares e amigos durante o culto fúnebre. Devido à quantidade de pessoas, filas foram organizadas no velório para que todos transmitissem solidariedade a Prado e seus três irmãos.
O governador Marconi Perillo foi um dos primeiros a chegar e disse a Eduardo Prado que seu pai foi um homem que fez muito pelo Estado e por Goiânia. “Valdir serviu a Goiás com dedicação e competência e deixou seu legado político ao filho Delegado Eduardo Prado”.
Dentre as quase mil pessoas que passaram pelo local, estavam delegados, agentes, escrivãos, presidentes de sindicatos, advogados e policiais. A Guarda Municipal de Goiânia prestou homenagem no sepultamento, que ocorreu às 11h30.
Meu pai representava muito em minha vida. Homem honrado, que exerceu a vida pública por ideal”
]]>