Esportes

Neymar passará por cirurgia e só volta aos gramados um mês antes da Copa do Mundo

Diário da Manhã

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 12:14 | Atualizado há 7 anos

O atacante Neymar irá passar por uma cirurgia para colocar um pino no pé. O jogador sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, durante uma vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0 no domingo.

De acordo com o Globoesporte.com, Neymar terá que ficar fora dos campos por dois meses. A previsão é que o atacante só volte aos gramados em maio, um mês antes da Copa do Mundo. Ele não participará do duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Uefa Champions League e das fases mais decisivas da competição caso o PSG avance.

Ainda não se sabe onde será feita a operação, nem quem vai operar o craque. O atacante Gabriel Jesus realizou, no início do ano passado, um procedimento semelhante ao que Neymar irá enfrentar. Gabriel operou no dia 16 de fevereiro e retornou aos campos no dia 27 de abril.

O primeiro exame de raio-x feito no dia em que Neymar sofreu a lesão diagnosticou que não houve fratura. A fissura foi detectada apenas na segunda-feira (26/02) quando o atacante retornou ao hospital.

Agora Neymar é desfalque nos dois últimos amistosos antes do mundial. O primeiro ocorre no dia 23 de março, contra a Rússia e o segundo duelo é contra a Alemanha no dia 27 do mesmo mês. A convocação para os jogos será feita por Tite na próxima sexta-feira (02/03) e será realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

 

 

 

(Foto: Reprodução)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias