Ex-prefeito de cidade goiana é condenado por vender arroz de merenda escolar
Diário da Manhã
Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 13:41 | Atualizado há 7 anosO ex-prefeito do município de Córrego do Ouro, distrito de Sanclerlânica, foi condenado por ato de improbidade administrativa. A condenação ocorreu porque ele vendeu de forma irregular sacas de arroz da lavoura comunitária, que deveria ser usada na merenda das crianças da escola do distrito.
Após a decisão unânime da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o ex-prefeito Nelson Dias da Silva terá que devolver R$ 47 mil ao município.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), propôs uma ação por ato de improbidade administrativa. Segundo o MP-GO, Silva vendeu irregularmente 77.388 quilos de arroz por R$ 17 mil.
A magistrada Nelma Branco Ferreira Perilo, explicou nos autos que a venda do arroz que deveria ser usado na produção de merenda escolar e em benefício de pessoas carentes foi feita sem a devida autorização da Justiça. Ela argumentou ainda que outro agravante é que o arroz foi vendido em período eleitoral, o que é proibido.
(Foto Reprodução)
]]>