Entretenimento

O livro e a espa

Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 00:33 | Atualizado há 7 anos

“A atmosfera e os cenários de Rouaud lembram a Fran­ça pós-revolucionária, com uma complexa construção de mundo e uma trama am­biciosa.” O veículo Publishers Weekly define dessa forma o novo livro de Antoine Rou­aud, lançado recentemente no Brasil. O general Dun-Ca­dal foi um dos maiores he­róis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de políti­ca, batalhas, pessoas.

É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiado­ra Viola vai encontrá-lo. Ela pro­cura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derru­bou a monarquia, teoricamen­te escondida por Dun-Cadal.

Viola também espera des­cobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na ci­dade, matando os antigos com­panheiros do general, que vi­raram as costas aos seus ideais para aderir à nova República.

Graças à moça, o velho guer­reiro vai vasculhar as lembran­ças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimen­tos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do pas­sado vêm à tona, reacenden­do antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.

O AUTOR

Antoine Rouaud nasceu na França em 1979 e passou a in­fância escrevendo histórias, imaginando roteiros e com­pondo canções antes de entrar para o mundo do rádio. Hoje em dia ele é redator e trabalha com premiadas radionovelas. O Livro e a Espada foi indica­do ao David Gemmel Awards como melhor estreia literária.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias