Polícia Civil deflagra operação que investiga fraude no Ciretran de Anápolis
Diário da Manhã
Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 11:33 | Atualizado há 7 anosA Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (30/01), a Operação Policial Orbitário. O objetivo é dar cumprimento a sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra despachantes e servidores do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Anápolis.
Segundo a polícia, a investigação é um desdobramento da Operação Intraneus III, deflagrada em dezembro do ano passado. Na época, foram cumpridos cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a PC a operação quer desarticular uma organização criminosa em que servidores do Ciretran de Anápolis estariam envolvidos. A suspeita é que eles recebiam propina de despachantes para realizar transferência de veículos de forma irregular. Eles faziam inclusive, simulação de vistorias.
As investigações apuraram ainda que o supervisor do Ciretran de Anápolis pretendia montar uma sucursal móvel para que um despachante realizasse os trabalhos ilegais dentro do estacionamento do próprio órgão. Ele usaria a internet e a impressora do Ciretran. O supervisor foi afastado do cargo.
Ainda segundo a polícia, mais de 60 policiais estão envolvidos na operação. Já foram cumpridos seis mandados de prisão e uma pistola calibre 380 foi apreendida na casa de um despachante. Ele será autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
(Foto reprodução Polícia Civil)
]]>