Médico recomenda que criança de 10 anos com anemia diminua o uso do celular e repercute na Internet
Diário da Manhã
Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 10:10 | Atualizado há 7 anosA receita com uma recomendação inusitada para uma paciente de 10 anos com anemia repercutiu nas redes sociais nesta semana. Isso porque além dos remédios, o médico prescreveu que a criança diminuísse o uso do celular. O caso aconteceu no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.
A foto da receita foi compartilhada pela mãe da paciente, Fernanda Silveira Almeida, por meio de redes sociais. “É um vício danado… ficam doentes essas crianças”, disse. Ela ainda parabenizou a consulta do especialista.
O médico em questão,Francisco de Castro, contou em entrevista ao G1 local que é a primeira vez em 39 anos de profissão que teve que fazer esse tipo de recomendação por escrito em uma receita. Ele contou ainda que o uso do celular tem prejudicado a sociedade. “A mãe chegou ao consultório se lamentando que a menina não comia direito, não dormia, porque ficava o tempo todo no celular.”, explicou.
Em menos de uma semana, a foto já angariou 187 compartilhamentos, 60 comentários e mais de 300 curtidas. Confira o post:
(Foto: Veja)
Com informações de outros portais
]]>