Inquérito é aberto para apurar possível caso de racismo em concurso de Morrinhos
Redação
Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 23:38 | Atualizado há 7 anosUm inquérito civil público foi instaurado pela promotora de Justiça Jonisy Ferreira Figueiredo, do Ministério Público em Morrinhos, para apurar uma possível incitação ao racismo e discriminação racial na prova do concurso da prefeitura local. O certame foi realizado no último domingo (13/1) e causou polêmica na internet e constrangimento em vários candidatos por causa de uma questão considerada racista.
A investigação, conforme informações do MP-GO, vai levantar informações para posterior proposição de ação civil pública. O prefeito e a empresa Consultoria Público-Privada (Consulpam), responsável pelo concurso, foram convocados para prestar esclarecimentos e a promotora também requisitou uma cópia da prova aplicada.
O Centro de Apoio Operacional (CAO) dos Direitos Humanos também está atuando no caso e a coordenadora, Patrícia Otoni, afirmou que haverá uma reunião entre lideranças do Movimento Negro em Goiás e o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, sobre questões relativas à defesa dos direitos humanos.
(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
Saiba mais sobre o caso:
> Candidato critica Prefeitura de Morrinhos por questões racistas em concurso > Racismo em concurso
]]>