Motocicleta é flagrada duas vezes em dez minutos sendo conduzida por pilotos embriagados distintos
Diário da Manhã
Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 12:31 | Atualizado há 7 anosA Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma motocicleta duas vezes em menos de dez minutos sendo conduzida por pilotos distintos que estavam embriagados. O veículo trafegava pelo perímetro urbano da BR-153 em Goiânia.
As abordagens ocorreram na tarde deste domingo (14/01). A PRF abordou o veículo no Km 499, sentido Serra Dourada / CEASA, com dois ocupantes. Ao pedir os documentos do piloto, um marceneiro de 31 anos, ele disse que não possuía habilitação.
Os policiais solicitaram que ele fizesse o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Enquanto os agentes foram fazer as autuações para o piloto, o passageiro, um mecânico de 22 anos, disse ser dono da moto. Ele contou aos policiais que os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas e por esse motivo, entregou a condução ao companheiro.
Os policiais pediram que o mecânico colocasse a moto em um local mais seguro. Então o homem montou no veículo e fugiu. Após uma perseguição por cerca de 3 km, ele foi novamente abordado no km 496, perto do Rio Meia Ponte.
De acordo com a PRF, após conferir a documentação do motociclista, os agentes constataram que sua CNH era provisória, que ele foi habilitado há pouco mais de oito meses e ele também se recusou a soprar o bafômetro.
Os dois condutores foram autuados por pilotar bêbados, o primeiro por conduzir sem habilitação, e o proprietário da moto por desobediência e pilotar sem chinelos.
De acordo com o Inspetor da PRF, Newton Morais, o valor das multas podem chegar a quase R$ 7 mil.
(Foto: Polícia Rodoviária Federal)
]]>