Entretenimento

Uma história sobre aprendizado, amor e doação

Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 00:03 | Atualizado há 7 anos

Órfãos do amor são crianças que, com a morte dos pais, não mais receberão carinho, atenção e amor, deixando de contar com quem faria tudo por elas e se empenharia em vê-las felizes. Após o faleci­mento dos nossos pais, eu, David e Daniel seremos os novos órfãos do amor se vi­vermos neste orfanato.

Em Órfãos do Amor, de Ro­berto Diógenes, ditado por Su­lamita e publicado pela Lúmen Editorial, conta a história dos tri­gêmeos Derek, David e Daniel, que se veem órfãos por uma tra­gédia do destino e acabam sen­do encaminhados ao orfanato que madre Felícia dirige.

Após sofrerem com a fal­ta de empatia de Michelle, a assistente social, eles encon­tram um abrigo em Marcello, médico do orfanato, que tem um bom coração e de­monstra intenção de adotá­-los. Apesar do apoio de seus próprios pais, o pediatra tem muito o que enfrentar, prin­cipalmente ao se depararem com uma situação inespera­da, que os fará entrar em con­tato mais íntimo com inimi­gos do passado espiritual.

Durante a história, Marcello incentiva os irmãos, principal­mente Derek, a estudar. Leva li­vros, torna-se o padrinho de fi­nal de semana e sempre está por perto para ajudar e guiá-los nas dificuldades.

Nem tudo serão flores para os trigêmeos, mas, sob a lide­rança natural do irmão Derek – um espírito de grande ama­durecimento, apesar da ten­ra idade – esses três pequenos seres, sempre unidos, se con­duzirão pela experiência da adoção, aprendendo e tam­bém ensinando, cada um a seu modo, aos que os rodeiam.

SOBRE O AUTOR

Roberto Diógenes reside em Brasília (DF). É psicólogo, pe­dagogo e professor. Frequen­ta a Comunhão Espírita de Bra­sília, onde é membro do Grupo Mediúnico Chico Xavier. O mé­dium é voluntário em obras so­ciais e palestrante. O contato com o espírito Sulamita iniciou­-se na adolescência, e a parceria literária surgiu em 2002. As his­tórias narradas nos livros são verídicas, e a autora espiritu­al muda o nome completo dos personagens para preservar a privacidade dos que ainda es­tão encarnados. O médium tra­balha com os espíritos Azrael, Caius Lucius, Demétrius, Irmã Scheilla, Jaqueline e Sulamita.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias