Interditada por risco de desabamento, Marginal Botafogo é reaberta
Diário da Manhã
Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anosA Marginal Botafogo, interditada no dia 14 de dezembro sob o risco de desabamento, foi reaberta ao trânsito de veículos ontem. Dois trechos da Marginal foram interditados para revitalização das pistas danificadas devido a forte chuva do mês de dezembro. Três pontos da Marginal cederam após um temporal no dia 14 de dezembro.
Os trechos danificados pelas fortes chuvas ficam entre a Rua 67-A e Avenida Araguaia. O local mais atingido fica próximo à Avenida Araguaia, no sentido que liga o Centro aos bairros em direção ao Setor Pedro Ludovico. Na mesma altura, no sentido oposto, um terceiro ponto também foi totalmente recuperado.
O secretário de Infraestrutura de Goiânia, Fernando Cozzetti, diz que a via ainda não é totalmente segura para o tráfego durante os períodos de chuva. “O problema é estrutural, desde a concepção, pois ocorrem erosões em pontos localizados no fundo do canal, havendo infiltração de água na terra do aterro nas laterais e pistas fazendo com que haja desabamento”, explicou.
A Prefeitura de Goiânia informou que há projetos para a reforma do canal entre a Avenida Independência até o Cepal, mas ainda não há nenhuma previsão para o início as obras no local. Um dos trechos da Marginal que vai do Setor Pedro Ludovico em direção ao Centro foi liberado após obras de recuperação no dia 26 de dezembro.
]]>