OMS poderá considerar vício em games como transtorno mental a partir de 2018
Diário da Manhã
Publicado em 24 de dezembro de 2017 às 12:41 | Atualizado há 7 anosA Organização Mundial da Saúde anunciou nesta semana que o vício em vídeo game poderá ser considerado transtorno mental a partir do próximo ano. Em 2018 será lançada a próxima edição da Classificação Internacional das Doenças.
A lista das doenças ainda está sendo preparada. O distúrbio pode entrar na categoria “distúrbios devido a um comportamento dependente”. De acordo com o portal UOL, essa é a mesma categoria em que se enquadra a compassividade por apostas, por exemplo.
Caso o distúrbio entre na classificação neste próximo ano, será a primeira vez que a OMS incluirá na lista de doenças uma dependência tecnológica.
Haverá critérios que os médicos terão que seguir para enquadrar uma pessoa como dependente. Eles terão que ficar atentos a alguns sintomas, como o paciente dar mais prioridade ao jogo do que a outros interesses da vida.
Ainda de acordo com o portal, a OMS afirmou que caso seja incluído na lista, o diagnóstico e o tratamento da doença será facilitado.
FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO
]]>