Cmei é fechado pela violência
Diário da Manhã
Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 02:25 | Atualizado há 7 anosOs professores e funcionários da unidade paralisaram devido a falta de segurança no local, que já foi alvo de bandidos várias vezes
Os pais que levavam ontem seus filhos pela manhã ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benedita Maria do Nascimento, em Aparecida de Goiânia, tiveram uma surpresa desagradável. Assaltada cinco vezes este ano, os funcionários do Cmei decidiram paralisar suas atividades devido a esta falta de segurança.
Sem opções, os pais tiveram que voltar para casa e cuidar dos filhos. Sem condições de largá-los sozinhos em casa, alguns tiveram até que faltar o trabalho.
A situação não é fácil para os educadores do Benedita Maria do Nascimento, que fica no Setor Internacional Park. Nos últimos quatro roubos à instituição, os assaltantes invadiram o local durante a madrugada, roubaram equipamentos eletrônicos e alimentos. Porém, no último, realizado na sexta-feira (1º), dois ladrões invadiram o Cmei rendendo os funcionários e algumas crianças que estavam no local.
“Nós éramos o total de 18 adultos e três crianças, que eram filhos de funcionários. Eles entraram gritando que era um assalto, que era para todo mundo ficar quieto”, disse a professora Cely Gomes Rocha.
Uma das professoras da unidade, Ruth Andreia de Queiroz conta que estava com a filha nos braços quando um dos bandidos apontou a arma para a cabeça da filha dela. “Ele deu a ordem para tirar as alianças. Como ele viu que eu não conseguia tirar, ele mesmo veio tirar. Eu fiquei com a marca da unha dele tentando tirar a aliança do meu dedo. Foi muito desesperador, muito tenso. Foram os piores minutos da minha vida”, relatou.
PREFEITURA DE APARECIDA
Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa, por meio da Secretaria de Educação, que questões técnicas inviabilizaram a instalação de câmeras no Cmei, mas que o problema está sendo resolvido e as câmeras serão instaladas ainda esta semana no local, o que vai melhorar a segurança. Além disso, a Guarda Municipal vai investigar a ação dos ladrões. O atendimento às crianças já voltou ao normal.
]]>