Cotidiano

Cmei é fechado pela violência

Diário da Manhã

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 02:25 | Atualizado há 7 anos

Os professores e funcionários da unidade paralisaram devido a falta de segurança no local, que já foi alvo de bandidos várias vezes

Os pais que levavam ontem seus filhos pela manhã ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bene­dita Maria do Nascimento, em Aparecida de Goiânia, tiveram uma surpresa desagradável. As­saltada cinco vezes este ano, os funcionários do Cmei decidiram paralisar suas atividades devido a esta falta de segurança.

Sem opções, os pais tiveram que voltar para casa e cuidar dos filhos. Sem condições de largá-los sozinhos em casa, alguns tiveram até que faltar o trabalho.

A situação não é fácil para os educadores do Benedita Maria do Nascimento, que fica no Setor In­ternacional Park. Nos últimos qua­tro roubos à instituição, os assal­tantes invadiram o local durante a madrugada, roubaram equipa­mentos eletrônicos e alimentos. Porém, no último, realizado na sexta-feira (1º), dois ladrões inva­diram o Cmei rendendo os funcio­nários e algumas crianças que es­tavam no local.

“Nós éramos o total de 18 adultos e três crianças, que eram filhos de funcionários. Eles en­traram gritando que era um as­salto, que era para todo mundo ficar quieto”, disse a professora Cely Gomes Rocha.

Uma das professoras da unida­de, Ruth Andreia de Queiroz conta que estava com a filha nos braços quando um dos bandidos apon­tou a arma para a cabeça da filha dela. “Ele deu a ordem para tirar as alianças. Como ele viu que eu não conseguia tirar, ele mesmo veio ti­rar. Eu fiquei com a marca da unha dele tentando tirar a aliança do meu dedo. Foi muito desespera­dor, muito tenso. Foram os piores minutos da minha vida”, relatou.

 

PREFEITURA DE APARECIDA

Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa, por meio da Secretaria de Educação, que questões técnicas inviabilizaram a instalação de câmeras no Cmei, mas que o problema está sendo resolvido e as câmeras serão instaladas ainda esta semana no local, o que vai melhorar a segurança. Além disso, a Guarda Municipal vai investigar a ação dos ladrões. O atendimento às crianças já voltou ao normal.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias