Esportes

Um ano após tragédia, Neto treina normalmente

Redação

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 02:35 | Atualizado há 7 anos

 

O dia 29 de novembro de 2017 foi simbólico para o zagueiro Neto, que participou de um trei­namento com o elenco da Cha­pe sem qualquer problema físi­co, ontem. O defensor se juntou ao restante dos jogadores para a primeira parte do trabalho no CT da Água Amarela, em Chape­có, e correspondeu de maneira bastante satisfatória. Embora já tenha tentado treinar com bola neste ano, desta vez ele pôde per­manecer no gramado por mais tempo, sem ser afetado por do­res e outros incômodos.

Em abril deste ano Neto já ha­via tentado voltar a treinar com o grupo. Na ocasião, o zagueiro teve que abandonar atividade, alegan­do problemas no ligamento cru­zado posterior do joelho direito. Novas cirurgias foram cogitadas, entretanto, o departamento mé­dico da Chapecoense optou por um tratamento mais conserva­dor, descartando a necessidade de ter o atleta de volta a curto prazo.

Neto permaneceu por aproxi­madamente sete horas sob os es­combros do avião que caiu na re­gião de La Unión, cerca de 55km distante de Medellín. Ele foi o úl­timo a ser resgatado com vida, uma vez que os resgatistas já ha­viam praticamente cessado a bus­ca por vítimas com vida.

A tendência é que Neto, de 32 anos, volte a treinar normalmen­te e esteja apto a atuar de novo com a camisa da Chape em 2018. A comissão técnica liderada por Gilson Kleina elaborou um trei­namento específico para Neto, evitando que o jogador sofresse possíveis choques durante os tra­balhos. Depois do aquecimento, o zagueiro atuou como coringa em uma atividade em campo re­duzido, podendo contribuir para ambos os times, antes de realizar um treino físico à parte.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias