Atacante Robinho é condenado por estupro na Itália
Redação
Publicado em 24 de novembro de 2017 às 03:08 | Atualizado há 7 anos
Atacante do Atlético-MG, Robinho foi condenado a 9 anos de prisão sob suspeita de cometer crime de violência sexual. O delito teria sido cometido quando o brasileiro ainda defendia o Milan, em 2013, e envolve também outros cinco homens. As informações vêm de diversos veículos de comunicação da Itália.
O caso, contra uma jovem de origem albanesa, teria ocorrido em uma boate da cidade italiana. Questionado sobre o assunto, o atacante afirmou que só se pronunciará por meio de seus advogados. A advogada e representante de Robinho emitiu um comunicado falando sobre a condenação do atacante pela Justiça da Itália.
“Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, é um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”, declarou.
A denúncia do escândalo veio em 2014, ano que marcou o início das investigações do caso, quando tanto a vítima quanto o atacante foram ouvidos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão de Robinho, mas o pedido foi negado judicialmente.
]]>