503 crimes contra mulher no Brasil por hora
Diário da Manhã
Publicado em 23 de novembro de 2017 às 01:37 | Atualizado há 7 anosNúmeros apontam meio milhão de estupros a cada ano. Em números absolutos, 4.657 mulheres perderam a vida no País • A Central de Atendimento à Mulher teria realizado, em 2015, 749.024 atendimentos. Um procedimento a cada 42 segundos
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás promove nesta sexta-feira (24/11) audiência pública. Em pauta, o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. Horário: a partir de 8h30. Local: Auditório Costa Lima, Palácio Alfredo Nasser. O ato marcará ainda a entrega das comendas Maria da Penha. A promoção é da deputada estadual, no exercício do quinto mandato parlamentar, Isaura Lemos, reeleita em Congresso Estadual presidente do PCdoB em Goiás [Partido Comunista do Brasil], legenda fundada em 1962, por João Amazonas, e da vereadora em Goiânia, Elenira – Tatiana Lemos [PCdoB].
Reportagem veiculada pelo Diário da Manhã, na última segunda-feira (20/11), denuncia que uma em cada três mulheres já sofreu um tipo de violência no último ano. É o que aponta pesquisa Datafolha. Empresa do Grupo Folha da Manhã. Ano: 2017. Agressões físicas, 503 mulheres a cada hora, no País. Mais: um estupro a cada minuto. Apenas em 2015. Meio milhão de estupros a cada ano. Registro: 70% das vítimas seriam crianças e adolescentes. Em média, 10 estupros coletivos notificados. Apenas 15,7% dos acusados por estupros foram presos. Quatro casos de assédio sexual em metrô, na cidade de São Paulo, por semana.
LEVANTAMENTO
No Rio de Janeiro, um caso de estupro em escola a cada sete dias. A Central de Atendimento à Mulher – 180 – teria realizado, em 2015, 749.024 atendimentos. Registros da agência central. Um procedimento a cada 42 segundos. Em números absolutos, 4.657 mulheres perderam a vida no País. Estatísticas da Agência Patrícia Galvão. Mesmo assim, apenas 533 casos foram classificados como feminicídios. Suspeita-se de uma suposta subnotificação elevada de casos de feminicídios. As mulheres negras aparecem na primeira posição no ranking da desigualdade na cidade de São Paulo. Pesquisa Rede Nossa São Paulo.
Audiência Pública
Data: amanhã, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, auditório Costa Lima
Horário: 8h30
Mais: entrega da Comenda Maria da Penha
Organização: Isaura Lemos e Tatiana Lemos
]]>