Ações trabalhistas em queda
Diário da Manhã
Publicado em 23 de novembro de 2017 às 00:04 | Atualizado há 7 anosSerá o fim da indústria das ações trabalhistas no País?!… Com o risco de ter de pagar os custos dos processos se perder a ação, como consta na nova lei trabalhista, será que o trabalhador está desistindo desta demanda judicial?!… Lógico que, com uma semana em vigor destas novas leis trabalhistas que ocorreu neste último dia 11 de novembro, é muito sedo para apontar os efeitos desta importante reforma, que não era feita desde 1942! Mas, surpreende a queda de 90% nas ações trabalhistas apuradas em cinco tribunais regionais do trabalho. Por exemplo: no Rio Grande do Sul, se na semana anterior da entrada em vigor das novas regras trabalhistas o número de ações alcançou a 2.613 casos, na semana seguinte caiu para apenas 173 casos. Seguido da Bahia de 1.400 para 126 – Pernambuco, de 1.133 para apenas 134. E com quedas acentuadas também na Paraíba, Distrito Federal/Tocantins. Tudo bem que, como afirma o presidente da Associação Nacional dos Magistrados (Anamatra), que esta queda era esperada porque um grande número de trabalhadores se antecipou com suas ações para aproveitar a antiga CLT. Mas, tudo indica que, esta reforma trabalhista, além de moderna e positiva para trabalhadores e empresários, vai também por um fim a indústria nefasta das ações trabalhistas que se instalou no País…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Mudou bonito
Já tive muitos desejos no transcorrer desta minha vida. Alguns, eu julgava de impossível realização. Dentre esses, estava o de ver punidos com todo o rigor da lei, os políticos corruptos e outros canalhas de colarinho branco. Cresci ouvindo os mais velhos dizerem: “No Brasil a Lei não é igual para todos e cadeia foi feita só para pobre”. Fazendo coro com os que pensavam assim, estava o meu pai. Coitado, partiu antes de chegar a Lava Jato. Ah, se ele estivesse aqui para ver o quanto as coisas mudaram. Quantos churrascos ele já teria feito para comemorar o cerco da Justiça sobre assaltantes de cofres públicos. Do jeito que ele tinha vontade de ver o Lula condenado, é bem provável que teria ido a pé, de Brasília a Aparecida do Norte para agradecer pela condenação. Ah, pai, eu queria tanto que o senhor estivesse aqui vivendo este momento lindo. Tem muito figurão tomando banho de Sol em pátios de presídios. Até os proprietários do maior frigorífico do mundo estão no xilindró. Ah, como dói não tê-lo aqui, pai.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Candidatos à presidência!
A população brasileira depois de tanta roubalheira provocada pelo lulodilmismo. De tão sem perspectivas corre igual barata tonta em busca de um candidato bom e honesto para 2018. Portanto não é sem objetivo que tanto da esquerda, centro e direita, estão aparecendo tantos neófitos se auto-intitulando salvadores da pátria. Mas no fundo, sabemos que quanto mais divididas as opiniões. Quanto mais sentir sem um representante, os brasileiros ou irão se abster, preferindo aproveitar o final de semana em vez de enfrentar as urnas, ou dará seu voto ao mais simpático pulverizando as eleições de tal jeito, que o ex-presidente Lulla, que tem 30% de militontos faça sol ou faça chuva, poderá chegar a vitória. Portanto, contra ou a favor, darei como em todas as eleições meu voto para aquele que derrubar para sempre esse engodo chamado Lulla da Silva. Depois a gente cobra incessantemente do vencedor as promessas de campanha. Qualquer cenário é melhor do que o passado!
(Beatriz Campos, via e-mail)
Baita limpeza
A açodada decisão da Alerj que determinou a liberdade de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos políticos do PMDB, presos por decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF2), foi considerada ilegal e, por isso, o mesmo órgão de justiça, de novo por unanimidade, ordenou a imediata recondução deles à cadeia. Por outro lado, os deputados que votaram, em tempo recorde, pela soltura, diante dos graves crimes de pilhagem e corrupção cometidos, deveriam também ter as respectivas prisões decretadas, por imporem danos morais à população fluminense. Seria uma baita limpeza!
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
O STF abriu a porteira. Acorda, Brasil!
Texto de um cidadão carioca comum e anônimo escrito em 17/11/2017 após constatar que a saída legal para o Brasil já não existe. “Muito obrigado Presidente Cármen Lúcia Antunes Rocha. O Rio de Janeiro acaba de ver três ladrões do erário público serem soltos por outros 39 bandidos como eles. O que a Senhora tem a ver com isso? Realmente tudo.Esteve em suas mãos o Voto de Minerva para estancar esse absurdo, mas a Senhora fugiu da responsabilidade e resolveu deixar nas mãos do Legislativo a decisão sobre o destino legal de seus membros. O resultado que o Rio está vendo hoje é o reflexo da sua atitude que permitiu a soltura do Senador Aécio Neves e a devolução de seus direitos políticos pelos seus pares, igualmente corruptos que queriam uma proteção idêntica. Afinal, o que a Senhora achou que eles fariam com a faca e o queijo na mão Senhora Presidente? A senhora é fluente em alemão, italiano, francês e espanhol, mas é analfabeta na língua do povo sofrido, do brasileiro honesto, do trabalhador que paga obrigatoriamente seus impostos que financiam todos os privilégios dos acastelados no poder, seus enormes salários e gordas aposentadorias que já não lhes bastam, pois precisam roubar cada vez mais e mais. A Senhora não teve filhos nem netos e talvez por isso não consiga entender do que estou falando. Obrigado presidente Cármen. O povo humilhado da nossa cidade lhe agradece enquanto mais uma vez enxuga as lágrimas pela covardia sofrida e limpa com resignação o escarro que ainda lhe escorre pela face.”
(Leonidas Marques, via e-mail)
]]>