Escola católica é forçada a encobrir estátua considerada inadequada
Redação
Publicado em 22 de novembro de 2017 às 19:55 | Atualizado há 1 semanaUma escola para meninos católicos foi obrigada a encobrir uma nova estátua, porque muitos entenderam que o design era sugestivo a um ato sexual. A imagem da estátua provocou muitos comentários negativos nas redes sociais.
Blackfriars Priory School em Adelaide, na Austrália, causou polêmica na semana passada ao revelar a estátua de um santo entregando um pão a um menino. Isto porque o design, que mostra um menino ajoelhado ao pé do santo espanhol do século 12, foi considerado inadequada por ser potencialmente sugestiva a um ato sexual.
A escola que fica no centro da cidade, ensina meninos do jardim de infância até os 12 anos e aprovou em maio a estátua que foi idealizada por um escultor do Vietnã.
A escola católica Adelaide colocou um pano preto ao redor da estátua depois que as imagens foram compartilhadas e causaram polêmica nas redes sociais. Conforme as informações, alunos teriam tirado as fotos e divulgado no Instagram, onde já foi amplamente compartilhada e comentada.
Alguns comentários tentam entender como o projeto foi aprovado: “Como quem o inferno projetou, aprovou e erigiu e ninguém pensou nisso?”. Outros lembram que a conotação sexual é infeliz também porque lembra dos abuso sexuais envolvendo padres católicos e meninos.
(Com informações do Daily Mail)
]]>