Cotidiano

Morre aos 83 anos o assassino Charles Manson

Diário da Manhã

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 13:23 | Atualizado há 7 anos

O assassino Charles Manson, morreu neste domingo (19/11) nos Estados Unidos. O homem foi um dos assassinos mais famosos do país no século XX. Manson morreu de causas naturais aos 83 anos, na prisão em Kern County, Califórnia. Ele era chefe da seita responsável pela morte de pelo menos sete pessoas, entre elas a atriz Sheron Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski.

A mulher morreu em 1969 grávida de oito meses. Manson ordenou que membros de sua seita entrassem na residência da atriz e matassem todos que estivessem lá da forma mais horrivel possível. Sheron estava deitada em posição fetal quando foi morta com 16 facadas. Além dela, mais quatro pessoas que estavam na casa foram mortas. De acordo com o portal Uol, uma delas morreu com 51 facadas.

O portal informou ainda que os criminosos usaram o sangue das vítimas para deixar mensagens nas paredes. Em 1971, Charles foi sentenciado a morrer na câmara de gás, mas a pena foi revertida em prisão perpétua.

Mesmo depois de se tornar elegível a liberdade condicional, as autoridades negavam os pedidos alegando que Mansul ainda era um preso perigoso. Na cadeira ele tatuou uma suástica na testa e constantemente era pontuado por mau comportamento.

Ainda de acordo com o Uol, o homem se descrevia como uma pessoa ruim e mesquinha. E alegava “ser a vontade de Deus”.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias