A cada 15 horas, é registrado uma denúncia de intolerância religiosa no Brasil, aponta portal
Diário da Manhã
Publicado em 13 de novembro de 2017 às 09:57 | Atualizado há 7 anosA intolerância religiosa tem ganhado cada vez mais debate na sociedade. Em pelo menos oito Estados, o Ministério Público (MP) investiga ocorrências recentes de intolerância. Dados do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) revelam que entre janeiro de 2015 e o primeiro semestre deste ano, o Brasil registrou uma denúncia a cada 15 horas.
Apesar do número ser alarmante, ele não se mostra conclusivo uma vez que muitas vítimas ainda deixam de informar a polícia diante de casos de desrespeito.
Ainda de acordo com informações do órgão, o Disque 100 recebeu 1.486 relatos de discriminação religiosa no período. Neste ano, foram registrados 169 casos. Entre os Estados com o maior número de ocorrências informadas estão: 35 em São Paulo, 33 no Rio e 14 em Minas. Contudo a intolerância também ocorre em outros estados como o de Goiás.
Entre as maiores vítimas da intolerância estão as religiões de matriz africana com 39% das denúncias. No ranking estão umbanda (26 casos), candomblé (22). Em seguida, vêm a católica (17) e a evangélica (14). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Foto: reprodução Internet)
]]>