“Não sejam enganados por falsas informações”, afirma Temer sobre as reformas na CLT
Diário da Manhã
Publicado em 12 de novembro de 2017 às 13:09 | Atualizado há 7 anosO presidente Michel Temer falou por meio de um vídeo divulgado em seu Twitter neste sábado (11/11) sobre as “informações falsas” envolvendo a reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A nova lei que entrou em vigor neste sábado divide opiniões, mas o presidente garante que as medidas eram necessárias.
A antiga regulamentação é considerada por Temer como ultrapassada. “Conectamos o mundo do trabalho no Brasil ao século XXI”, falou o presidente no vídeo. O peemedebista direcionou seu discurso aos jovens. “Fiquei muito satisfeito em saber que existem pesquisas mostrando que jovens tem expectativas muito positivas com essa modernização”, afirmou.
Ainda na publicação o presidente fez questão de criticar os opositores às mudanças, chamando-os de “pessimistas”. Ele fala também que com as novas regras mais de 18 milhões de pessoas que trabalham na ilegalidade terão seus direitos garantidos.
Além de alertar sobre as informações falsas, o presidente afirma que com a nova regulamentação a população poderá optar pela meia jornada de trabalho. “Mães e pais, por exemplo, que queiram conciliar a carreira profissional com a atenção a família poderão se beneficiar da meia jornada” explicou.
]]>