Goiana vereadora nos Estados Unidos repudia política de Bolsonaro
Diário da Manhã
Publicado em 10 de novembro de 2017 às 13:00 | Atualizado há 7 anosA goiana Margareth Shepard, 59 anos, a primeira brasileira a conquistar um cargo eletivo nos Estados Unidos, enxerga sua campanha vitoriosa por uma das cadeiras de vereador em Framingham, próximo de Boston, como parte da onda anti-Trump que varre os subúrbios do país.
“Minha vitória nesse momento é a resposta da cidade a essa política racista que marginaliza as minorias e criminaliza os imigrantes”, diz Shepard. “Isso está conectado a essa dinâmica nacional”, afirmou em matéria à Folha de S. Paulo.
Sua campanha política em Framingham foi voltada a imigrantes que, como ela, abriram seus negócios em solo americano. Há 25 anos morando nos Estados Unidos, a vereadora trabalhou como babá e faxineira até se casar com um estadunidense —de quem depois se divorciou— e abrir uma empresa de serviços de limpeza.
Perguntada sobre o pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, a goiana foi curta. “Não concordo com a política que esse senhor representa. Repudio quem discrimina mulheres”, enfatizou. (Foto: Reprodução Facebook)
]]>