Vereadora de Goiânia propõe que atendimento funerário gratuito forneça flores naturais ou artificiais
Redação
Publicado em 6 de novembro de 2017 às 19:57 | Atualizado há 7 anosA vereadora de Goiânia, Sabrina Garcez (PMB), propôs novas normas para atendimento funerário gratuito. Projeto prevê que o atendimento gratuito inclua ornamentação com flores naturais ou artificiais capaz de cobrir o corpo até os ombros, entre outras trâmites.
O projeto de lei que está em tramitação tem como objetivo tornar os serviços funerários mais dignos às famílias carentes e aos indigentes. Conforme a matéria, o funeral deve ter duração mínima de seis horas e máxima de 12, a de acordo com o desejo da família.
Outros trâmites obrigatórios no atendimento gratuito a pessoas carentes: preparação do corpo com o tratamento para que suportar até doze horas de velório e fornecimento de urna mortuária adequada ao tamanho e largura do corpo. Outra inclusão é que deve haver a remoção para o velório ou para a residência e o velório e transporte para o sepultamento.
As famílias tidas como carentes, devem ser reconhecidas pelo Poder Público para obter o funeral. As funerárias situadas em outros municípios que prestarem o serviço devem estar regularizadas e apresentar toda a documentação necessária para sua identificação.
(Com informações do portal da Câmara Municipal de Goiânia)
]]>