Falsa médica é presa depois de atender mais de 400 pacientes
Redação
Publicado em 25 de outubro de 2017 às 20:50 | Atualizado há 7 anosUma mulher foi presa em flagrante suspeita de atuar como falsa médica, na última terça-feira (24). A polícia chegou até ela após denúncia dos funcionários da Santa Casa de Ibirá, em São Paulo, que desconfiavam dela.
A mulher, de 41 anos, atendia como dermatologista utilizando o nome de outra médica de São Paulo. Conforme a Polícia Civil de Ibirá, o carimbo usado nas receitas, com o número do CRM, havia sido furtado da clínica da profissional.
Ainda de acordo com a polícia, a falsa médica confessou que usava o carimbo furtado. Ela deve responder por falsa identidade e exercício ilegal da profissão.
A falsa médica disse à polícia que é formada em medicina na Bolívia, porém não apresentou documentação. Ela foi encaminhada para a cadeia de Santa Adélia (SP), já que não pagou a fiança de R$ 5 mil.
No hospital ninguém foi encontrado para falar sobre o caso e a prefeitura do município disse que a responsabilidade sobre a contratação dos funcionários é da Santa Casa.
]]>