Cotidiano

Imagem de Chico Xavier é alvo de vandalismo

Redação

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 20:25 | Atualizado há 7 anos

O busto de Chico Xavier, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, foi alvo de vandalismo no sábado (30/09). O vidro blindado que protege a imagem ficou trincado e com marcas de pancadas. Para o filho do médium, Eurípedes Higino, ato teve como motivação intolerância religiosa.

De acordo com informações do G1, no local foram encontrados pedaços de tijolos que teriam sido arremessados contra o vidro que protege a estátua em homenagem ao médium Chico Xavier.

Eurípedes Higino diz que em junho de 2015 o túmulo do pai também foi vandalizado e que acredita que o ato tenha ocorrido por intolerância religiosa.
“Desagradável. Isso foi maldade, vandalismo. Não acredito que iriam roubar, não. Imagine como a gente fica quando algo assim acontece. Mesmo que fosse um ser humano qualquer, já ficaríamos tristes; agora imagina sendo com o meu pai, Chico Xavier, que nunca mexeu com ninguém e é referência de caridade e bondade”, falou em entrevista ao G1.

Ele também informou que não irá registrar boletim de ocorrência e que irá providenciar uma grade em volta do vidro, como foi feito com o túmulo em 2015. “Não vou trocar o vidro. Vou deixar como história para Uberaba ver que não há segurança na cidade”, disse.

(Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias