Centro infantil particular é fechado por falta de higiene
Diário da Manhã
Publicado em 29 de setembro de 2017 às 18:33 | Atualizado há 7 anosA Vigilância Sanitária interditou um centro de educação infantil privado no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, por falta de higiene e de infraestrutura. Eram atendidas no centro 35 crianças entre um e seis anos de idade. O caso aconteceu na última semana.
Uma colaboradora do Centro falou para a imprensa que os pratos das crianças não eram bem lavados e a comida não era bem cozida. O Centro tinha uma nutricionista, mas ela não fazia muita coisa para melhorar a situação.
Antônio Rodrigues Filho, pai de uma ex-aluna do Centro, falou que sua filha teve intoxicação alimentar. A menina tinha apenas sete meses e vomitava a sopa com pedaços de legumes muito grandes. Não contentes com a situação, os encarregados das crianças fizeram uma denúncia contra o Centro nas redes sociais.
Depois de ser realizada a inspeção, o coordenador da Vigilância Sanitária, Francielle Narloch, afirmou que o lugar colocava as crianças numa situação de risco. O estabelecimento não tinha alvará e os donos vão responder a um processo administrativo sanitário.
A dona do Centro não aceitou dar entrevista para a imprensa, desde então se encontra incomunicável.
]]>