Ex é preso suspeito de tentar matar doméstica com cinco tiros em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 28 de setembro de 2017 às 13:19 | Atualizado há 7 anosJosé Paulo da Silva Ribeiro, de 29 anos, que é suspeito de tentar matar a tiros a ex-mulher será apresentado nesta quinta-feira (28) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O crime aconteceu na quinta-feira (21) no Setor Bueno quando a doméstica, Aleudiane Coimbra de Sousa, de 29 anos, saia do trabalho. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança.
Após disparar cinco vezes contra a ex- mulher, o homem ainda apontou a arma para outra mulher que passava em uma motocicleta, e roubou seu veículo para facilitar a fuga. Em depoimento à polícia, José afirmou que não tinha a intensão de atirar contra a Aleudiane e queria apenas conversar com a ex- mulher. O suspeito confessou o crime e afirmou que só efetivou os disparos porque estava bêbado.
A delegada da Deam e responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, acredita que o crime foi premeditado. “Ele não queria matar a ex-mulher no meio da rua, a intensão dele era leva-la para outro local e fazer coisas piores para depois matar”, pontuou.
Aleudiane falou em depoimento que teve uma relação de cinco anos muito conturbada com o suspeito. Ela decidiu terminar o casamento no dia 6 de setembro deste mês e teve que pedir ajuda à polícia para retirar o homem da casa. José Paulo contou à delegada que comprou a arma 10 dias antes do termino porque estava sendo ameaçado pelo ex-marido de Aleudiane.
Ainda de acordo com Ana Elisa, a vítima ficou internada por quase uma semana e já recebeu alta. “Ela ficou muito aliviada quando soube que o suspeito estava preso, o medo dela era que ele tentasse mata-la novamente. José Paulo vai responder por tentativa de feminicídio, quando o homicídio ocorre pelo simples fato da vítima ser mulher, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (Foto das câmeras de segurança- reprodução TV Anhanguera)
]]>