Cotidiano

Geração Smartphone é mais medrosa

Diário da Manhã

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 19:11 | Atualizado há 7 anos

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos. Os jovens nascidos a partir de 1995 cresceram em ambientes mais seguros e por isso evitam correr risco.

Ainda nesta pesquisa foi revelado que os jovens dessa geração chegam a faculdade e ao mercado de trabalho com menos experiências, menos independentes e com dificuldades de tomar decisões.

Os resultados foram publicados no livro “Why Today’s Super-Connected Kids are Growing up Less Rebellious, More Tolerant, Less Happy – and Completely Unprepared for Adulthood”. Em tradução livre: “Por que as crianças superconectadas estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes – e completamente despreparadas para a vida adulta”.

A pesquisa foi realizada com 11 milhões de jovens americanos em entrevistas de profundidade.

De acordo com os dados recolhidos, os jovens de 18 anos agem como os de 15 anos da geração anterior. Porém não há apenas dados negativos, o estudo também revelou que a geração smartphone tolera mais as diferenças e é ativa na luta dos direitos das minorias. Ainda são mais realistas em relação ao mercado de trabalho.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias