Papa Francisco é acusado de heresias
Diário da Manhã
Publicado em 25 de setembro de 2017 às 18:41 | Atualizado há 7 anosO site católico “Correcriofilialis” divulgou neste domingo (24/09) uma carta com assinaturas de 40 padres e 22 teólogos que acusa o Papa Francisco de praticar sete heresias. Os sacrilégios, contra as práticas familiar e moral, teriam sido feitos na exortação denominada Amoris Laetitia (“A alegria do amor) no dia 8 de abril de 2016.
De acordo com o site Isto é, a carta foi enviada a Francisco em agosto, no entanto, por não obter resposta o grupo formalizou a acusação. Os conservadores alegam que o texto do pontífice “deu apoio à sete posições erráticas, que atingem o matrimônio, a vida moral e a recepção dos sacramentos”. Além disso, afirmam que promove “opiniões erráticas na Igreja Católica”.
A exortação causou a revolta dos conservadores, já que orienta a recondução à vida católica mesmo daqueles que casaram por mais de uma vez. Antes do texto do Papa, tais pessoas eram impedidas de comungar, agora, cabe ao líder da paróquia avaliar cada caso.
Após a polêmica, o Vaticano bloqueou nesta segunda-feira (25/09) qualquer acesso a um dos sites que faziam tais críticas nos computadores do Estado. Porém, fora da sede da Igreja Católica o acesso continua normalmente.
]]>