Bebê cai no chão ao nascer em Hospital do Gama
Redação
Publicado em 13 de setembro de 2017 às 18:33 | Atualizado há 7 anosDurante a madrugada de quarta-feira (13/9), uma cena chamou a atenção e assustou quem estava no Hospital Regional do Gama (HRG). Uma mulher deu à luz em um corredor e o bebê, uma menina, acabou caindo no chão. As informações são do Correio Braziliense.
Francisca de Paula da Silva, 28 anos, chegou ao hospital em trabalho de parto avançado, porque já tinha ido a outro local do Entorno, tentar atendimento. De acordo com o analista de sistemas Adriano Carvalho, 31 anos, que testemunhou a cena, enquanto o marido de Francisca foi preencher sua ficha, ela gritava de dor e 10 minutos depois, se levantou desesperada e deu à luz.
“Ninguém tinha aparecido até essa hora. Ela se levantou para tentar socorro e o bebê caiu no chão”, contou Adriano ao Correio. “O barulho da pancada do bebê caindo no chão foi muito alto. Foi um estrondo. E vimos muito sangue. Já estávamos aflitos e ainda presenciamos isso. Foi uma cena de horror”, completou.
O Hospital Regional do Gama informou em nota que Francisca e a filha foram acolhidas e atendidas no Centro Obstétrico e que o quadro clínico é considerado bom, mas não há previsão de alta.
Já o Hospital Regional do Jardim Ingá, de onde a mulher foi transferida, justificou que não há maternidade ou ginecologista na unidade e que a paciente não foi para o Hospital Regional de Luziânia, local mais próximo do Jardim Ingá, porque este passa por reformas.
]]>