Secretário de Saúde de Jesúpolis é preso suspeito de homicídio
Diário da Manhã
Publicado em 25 de agosto de 2017 às 13:23 | Atualizado há 2 semanasO Secretário Municipal de Saúde de Jesúpolis, Paulo César de Almeida Guerra, de 48 anos, foi preso em Jaraguá, na quinta-feira (24) após comparecer à Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá com um advogado. Ele estava foragido desde segunda-feira (21), quando supostamente assassinou o auxiliar de serviços gerais, Arlam Bernardino, 35 anos.
O homicídio aconteceu após uma discussão, que terminou em luta corporal entre o suspeito e a vítima. Guerra efetuou vários disparos de arma de fogo contra Bernardino. O auxiliar foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações, Guerra fugiu da cidade em uma viatura oficial da prefeitura. No início da tarde de terça-feira (22) foi representado pela prisão temporária do foragido pelo prazo de trinta dias. Na quarta-feira (23), o Ministério Público e o Poder Judiciário autorizaram o mandado de prisão.
A Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime e o carro usado na fuga, que estava na propriedade rural do pai do secretário. A Prefeitura de Jesúpolis exonerou Paulo César de Almeida Guerra do cargo no dia seguinte ao crime.
(Fotos: Reprodução/Polícia Civil)
]]>