Politica

Marconi defende redução do Estado em reunião com empresários em São Paulo

Diário da Manhã

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 00:52 | Atualizado há 7 anos

Em reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o governador de Goiás, Marconi Perillo, defendeu a redução do Estado e a implantação do sistema OS na Educação. O encontro aconteceu em São Paulo, na semana passada, com objetivo de avaliar as ações do MBC em seus 15 anos de existência e elaborar as diretrizes para os próximos anos.

Perillo representou o Consórcio Brasil Central e apresentou os resultados da parceria do governo com o MBC, como os avanços nas áreas da saúde e gestão financeira. Na reunião, o governador sugeriu que o MBC realize uma pesquisa sobre os casos de sucessos das parcerias com o poder público. “O Estado brasileiro foi capturado pela burocracia”, afirmou.

Em vista disso, Marconi Perillo defendeu a contratação por mérito que, para ele, favorece a qualidade dos serviços públicos e defendeu também a implantação das OS`s na educação, afirmando que não vai desistir de promover essas mudanças na área. “Nós avançamos em 11 dos 14 indicadores medidos em 2015, fruto de parcerias de instituições de trabalham por um Brasil melhor”, argumenta.

Ao final, o governador do Estado defendeu a redução do estado pela diminuição do número de parlamentares e ressaltou o modo como avançou em sua gestão. “Muitas mudanças aconteceram em Goiás por insistência e pela coragem que eu tive de influenciar meus liderados”, explica.

O Movimento Brasil Competitivo é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos. Foi idealizado pelo empresário Jorge Gerdau a fim de estimular as Parcerias Público Privadas (PPP`s) e, assim, obter eficiência na gestão pública.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias