Cotidiano

Ex-senador boliviano que caiu de avião em Luziânia continua em estado grave

Welliton Carlos da Silva

Publicado em 13 de agosto de 2017 às 22:34 | Atualizado há 7 anos

O motivo da queda do avião pilotado pelo ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, de 57 anos, em Luziânia, na tarde de sábado (12), não foi revelado ainda pela Força Aérea Brasileira (FAB). Ontem, no local do acidente, a equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa VI) colhia informações.

O político, que foi resgatado e encaminhado de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília, continua em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, a caída da aeronave de pequeno porte (prefixo PU-MON) ocorreu logo após a decolagem e ocasionou vários lesões em Roger, mas não retirou sua consciência. Ele era o único ocupante do avião.

De acordo com informações do hospital, o político chegou com traumatismo craniano, trauma de face e de abdômen e sofreu parada cardiorrespiratória. No boletim divulgado na tarde de ontem, o estado de saúde dele era grave e instável. Já foram realizados diversos procedimentos, como tomografias, exames laboratoriais e de raio X, drenagem bilateral no tórax e traqueostomia de urgência. Ele encontra-se politraumatizado, com traumatismo cranioencefálico e em ventilação mecânica.

História do político

O ex-senador ficou conhecido depois de solicitar asilo político no Brasil, em 2012. Ele alegava perseguição política do então presidente Evo Morales. Roger Molina está no Brasil desde 2013, e causou polêmica por que para deixar o país natal, o ex-senador precisava da concessão de um salvo-conduto, que consiste em uma permissão para que pudesse transitar pelo território sem ser preso. Mesmo sem receber o documento, Molina entrou no Brasil, com o apoio de autoridades brasileiras. O governo boliviano alegava que Molina tentava sair do país para não responder na Justiça por crimes de danos econômicos ao Estado, calculados em US$ 1,7 milhão.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias