Cotidiano

2ª fase de operação contra roubo de cargas é realizada em Goiás, DF e mais 4 estados

Júlio Nasser

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 18:17 | Atualizado há 7 anos

Foto:Divulgação/PF

As polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagraram na madrugada desta quinta-feira, 10, a segunda fase de uma operação em combate a ação de uma quadrilha especializada no roubo de cargas em Goiás, no Distrito Federal e em mais quatro estados. As investigações apontam que os prejuízos giram em torno de R$ 30 milhões.

Ao todo, 91 mandados judiciais, sendo 40 de prisão, são cumpridos em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. A ação, conta com a participação de 450 policiais.

Em Goiás, os agentes trabalham nas cidades de Goiânia, Anápolis, Guapó, Luziânia, Piracanjuba e Trindade.

A PF informou que desde o início das investigações, 30 pessoas foram detidas durante a primeira fase da operação realizada no dia 22 de fevereiro. A ação cumpriu 82 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão.

Na ocasião, foram apreendidos 15 veículos, 15 armas de fogo, além da recuperação de cargas roubadas avaliadas em mais de R$ 500 mil.

Agora, a corporação explicou que o foco desta fase da operação, denominada Hiscos II, são empresários e agentes políticos que davam suporte financeiro ao roubo de cargas em vários municípios brasileiros.

Todos os envolvidos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias