Cotidiano

Marginal Botafogo recebe novos fotossensores

Diário da Manhã

Publicado em 14 de julho de 2017 às 01:11 | Atualizado há 8 anos

Nesta quinta-feira (13/7), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) começou a instalar os fotossensores na Marginal Botafogo. Ao todo, serão quatro aparelhos monitorando oito faixas, na altura da Rua 243 e na região do Mutirama, com limite da velocidade de 80km por hora. Nos demais trechos o limite de velocidade permitido permanece 60km por hora.

De acordo com a Prefeitura, a previsão é que os novos fotossensores comecem a funcionar a partir de agosto, assim que forem aferidos pelo Inmetro e energizados pela Celg. Os novos equipamentos vão ajudar também na segurança e no controle do tráfego com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR), que permite fazer a leitura das placas dos veículos ainda que não estejam acima da velocidade permitida e, assim, identificar os veículos roubados.

Os fotossensores estão sendo liberados por vias. Na Avenida 85, os aparelhos já foram aferidos pelo Inmetro com auxílio dos geradores. A energização pela Celg está sendo feita gradativamente, com previsão para concluir no final de julho. Além da instalação dos fotossensores, a Prefeitura de Goiânia está reestruturando as obras em dois trechos da Marginal Botafogo, uma na ponte da Avenida Independência e outra entre as pontes das ruas 10 e 243.

Entre essas obras estão a retirada das paredes danificadas nesses dois pontos da Marginal e a construção de muros e escadas de concreto e pedras, além da drenagem e lançamento final da água da chuva. A previsão é que essas obras sejam entregues pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) até o final de julho.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias