Vereadores aprovam reposição de 4,08% nos próprios salários
Diário da Manhã
Publicado em 12 de julho de 2017 às 23:10 | Atualizado há 8 anosNesta última terça-feira (11/7), a Câmara Municipal de Goiânia derrubaram o veto parcial do prefeito Íris Rezende ao projeto de lei que propõe reposição de 4,08% nos salários dos vereadores. A Casa afirma que o reajuste corresponde a reposição inflacionária, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril.
A reposição é aplicada pois não houve projeto de lei propondo aumento dos salários para os vereadores na última legislatura. Dessa forma, os vereadores passam a receber R$ 14.535,89, aumento de R$ 569,81.
O aumento foi aprovado por 26 votos a favor e três contra, entre estes os votos de de Felisberto Tavares (PR), Paulo Magalhães (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB). Quatro vereadores não estavam presentes e um, Clécio Alves (PMDB), não votou. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB), o projeto determina apenas o reajuste do salário no legislativo.
“O projeto não trata da data-base do prefeito, secretários municipais e vice-prefeito, ao contrário, se restringe ao Poder Legislativo, até porque é de conhecimento e senso comum que é inconstitucional e ilegal esta Casa propor aumento de despesa para o Executivo”, explica.
]]>