Cotidiano

Pastor que ajuda Suzane von Richthofen a ser missionária diz que ela está mudada

Redação

Publicado em 6 de julho de 2017 às 20:32 | Atualizado há 8 anos

O pastor Euclides Vieira que ajuda Suzane von Richthofen e o noivo, Rogério Olberg, a se tornarem missionários na Igreja do Evangelho Quadrangular tem sofrido duras críticas. Mas disse, em entrevista a UOL, acreditar que a detenta “está mudada” e que acredita nela.

“Ela fala olhando nos olhos, se emociona quando ouve sobre o evangelho. Ela me passou confiança de uma recuperação”, afirmou.

Euclides é pastor há 14 anos e tem um grupo de auxílio a detentos e ex-usuários de drogas a cerca de nove anos. Atua na Igreja do Evangelho Quadrangular de Itapetininga, no interior de São Paulo, e é amigo do noivo de Richthofen desde 2005 e teria sido procurado em 2016 para aconselhar sobre o relacionamento.

O pastor também relembra que Suzane converteu-se ao protestantismo e foi batizada pela Assembleia de Deus no presídio e em 2017 expressou a vontade de “anunciar o evangelho, dar o testemunho do Senhor.”

Para Euclides Vieira esse assunto é “no mínimo polêmico” porque é um caso famoso, mas conta que já teve outros considerados piores que o de Suzane dos quais as pessoas não falaram nada.

“Não é uma unanimidade nem dentro nem fora da igreja, recebo críticas de todos os lados, falando que eu estou defendendo uma assassina. Mas eu não defendo, eu acolho, acredito na recuperação dela. Não é isso que devemos fazer?”

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias