Assembleia Legislativa vota ampliação do Passe Livre Estudantil
Diário da Manhã
Publicado em 30 de junho de 2017 às 00:23 | Atualizado há 8 anosNesta quarta-feira (28/6), o Governo de Goiás enviou o projeto que visa ampliar os beneficiários do Passe Livre Estudantil para 100%, cabendo ao Estado subsidiar integralmente o valor das passagens. Além de Goiânia, o projeto abrange também os municípios de Anápolis e Catalão.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, pediu maior agilidade no processo para que a ampliação comece a vigorar em agosto, o período letivo retorna das férias. Já nesta quinta-feira (29/6), a Comissão Mista aprovou o projeto, com relatório favorável do deputado Henrique Arantes (PTB).
“Esse é um projeto que beneficia os estudantes do nosso Estado, então sua aprovação certamente será consenso entre os deputados”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa. Com o projeto aprovado integralmente na Casa, o Passe Livre Estudantil passará atender a 100.000 estudantes em todo Estado.
Impacto Orçamentário
O texto enviado pelo Governo aborda o impacto financeiro com a ampliação do benefício, estimando que neste ano o Estado terá um despesa no valor de R$ 12.7 milhões. Para cada um dos próximos dois anos, a estimativa é que a despesa será de R$ 25.3 milhões. Dessa forma, os custos não inviabilizam a implementação da proposta.
“A medida, que se reveste de elevada importância social, especialmente por consolidar investimento público em setor de absoluta prioridade como a educação de grande parte do contingente de crianças, jovens e adultos do Estado de Goiás, possibilitará, também, um grande avanço na discussão sobre o reajuste tarifário almejado pelas concessionárias do transporte coletivo”, afirma a proposição.
]]>