Procon-GO e Decon fiscalizam posto de combustível em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 29 de junho de 2017 às 17:49 | Atualizado há 8 anosFoto:Divulgação/Procon Goiás
Na manhã desta quinta-feira, 29, equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) realizaram uma ação para apurar a venda de combustível adulterado em Goiânia.
A fiscalização ocorreu no posto de combustível Leste Oeste, que fica na Rua Senador Jaime, na Vila Abajá, na capital. Segundo o Procon, a ação foi realizada após denúncias de consumidores que disseram que o estabelecimento estaria vendendo combustível de má qualidade.
Ainda de acordo com o órgão, o posto só poderá ser autuado, caso os laudos laboratoriais das amostras dos produtos coletados no local, apresentem irregularidades que ferem as especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As análises serão realizadas no Laboratório de Métodos de Extração e Separação da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Operações
O Procon Goiás informou que ao todo em 2017, foram realizadas 358 ações em postos de combustíveis, em 34 municípios goianos. A fiscalização atende denúncias de consumidores, além de solicitações da ANP. As operações resultaram em 132 autos de infração.
]]>