Cotidiano

Clínica de estética recebe 50 denúncias no Procon Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 29 de junho de 2017 às 00:01 | Atualizado há 1 semana

Só neste mês de junho, o Procon Goiânia recebeu 50 reclamações contra uma empresa de tratamentos estéticos em Goiânia. O órgão afirma que a empresa vendia pacotes a preços promocionais pela internet, mas não cumpria com os contratos.

O superintendente do Procon, José Alício de Mesquita, conta que os clientes pagavam os planos de tratamento, realizavam duas ou três sessões apenas e., por recusa da empresa, não prosseguiam o que estava firmado em contrato. “Em alguns casos, o centro de estética alegava que os equipamentos utilizados estavam danificados. Em outros, por exemplo, a empresa remarcava as sessões”, conta o superintendente.

Nas páginas da empresa no Facebook e no Instagram, vários clientes reclamam da falta de atendimento e a dificuldade em marcar ou remarcar um sessão. Um desses clientes afirma que tinha sessão agendada para última quarta-feira (21/6), mas encontrou o centro estético de portas fechadas, sem nenhuma aviso prévio.

 

Ainda nesta semana, os fiscais do Procon foram vistoriar a empresa e também encontraram as portas fechadas. Devido à situação, o órgão analisou caso a caso e encaminhou as denúncias para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).

O superintendente José Alício ressalta que a negligência da empresa configura crime. “Entendemos que a empresa está cometendo fraudes contra os consumidores. Por isso, os responsáveis legais pelo espaço devem responder criminalmente pelos fatos”, afirma.

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