Políticos goianos cobram duplicação
Diário da Manhã
Publicado em 27 de junho de 2017 às 00:06 | Atualizado há 8 anosA Assembleia Legislativa realizou audiência pública para discutir a duplicação da BR-153, ontem, no Auditório Costa Lima. A iniciativa foi do deputado Júlio da Retífica (PSDB) e contou com diversas autoridades ligadas ao setor, como a senadora Lúcia Vânia (PSB), os deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Marcos Abrão (PPS) e o prefeito de Porangatu, Pedro João Fernandes. Os deputados estaduais Hélio de Sousa (PSDB) e Álvaro Guimarães (PR) também estiveram na reunião.
A senadora Lúcia Vânia (PSB) falou de ações que está realizando junto ao governo federal. Ela explicou que foi feito um adendo para que fosse comprovada a caducidade da empresa Galvão, para que o Dnit pudesse entrar para fazer a recuperação imediata da rodovia, enquanto o processo de licitação estivesse sendo feito. Ela explicou que, em meio a esse processo, a empresa Galvão conseguiu uma liminar que impedia o processo de caducidade, mas foi possível derrubá-la.
De acordo com Lúcia Vânia, a liminar foi derrubada e na sexta-feira (23) a ANTT conseguiu, através do seu colegiado, declarar a caducidade da empresa Galvão e encaminhar esse projeto para o Ministério do Transporte para a sanção do presidente da República.
O deputado federal Marcos Abrão (PPS) destacou que ações na Câmara Federal já têm garantido viabilidade para que a Ferrovia Norte-Sul possa vir a ser licitada e entrar em funcionamento, resolvendo parte dos problemas da BR. O deputado Jovair Arantes (PTB) disse que a bancada de Goiás vai unir esforços para que o governo federal tome providência e agilize a duplicação da rodovia.
]]>