Cotidiano

Wilder e Unifan entregam 79 toneladas de alimentos a instituições assistenciais

Redação

Publicado em 28 de maio de 2017 às 14:58 | Atualizado há 8 anos

As 61 entidades cadastradas para receber os alimentos arrecadados na edição 2017 do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (Mocca), promovido anualmente pela Unifan, recolheram os gêneros alimentícios. Este ano, a Gincana acumulou 79 mil quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, óleo e açúcar. Foi a maior arrecadação de todos os anos.

O senador Wilder Morais (PP) participou do ato de entrega dos alimentos às entidades sociais, a convite do diretor-presidente da Faculdade Alfredo Nasser, Alcides Ribeiro Filho.

O Mocca é o maior evento de extensão universitária do Centro- Oeste e figura entre os cinco maiores do Brasil. A Unifan abre as portas para a comunidade, oferecendo gratuitamente consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, assistência psicológica, tratamento dentário, assistência jurídica, emissão de documentos, manicure, pedicure, corte de cabelo, maquiagem, shows artísticos, Casamento Comunitário e distribuição de alimentos. Além de ter acesso a esses serviços, a comunidade também pode comprar, pelo valor da produção, roupas, calçados, obras de arte, doces, bolos, fitoterápicos e artesanatos na Feira do Empreendedor.

CAMINHADA

Outro evento que envolve a coletividade e os universitários é a Caminhada Ecológica, que luta pela recuperação e preservação do Jardim Botânico – área ambiental que está localizada na divisa de Goiânia com Aparecida, bem frontal à Unifan. Na programação universitária do Mocca constam: palestras, seminários, debates, exposições, apresentação de pesquisas, além do Show de Talentos Universitário e do concurso de beleza Garoto e Garota Unifan – os dois vencedores são contratados, por um ano, como modelos para os anúncios publicitários da instituição. Este ano, além da comunidade universitária, passaram pelo Mocca, nos quatro dias da sua realização, mais de 80 mil pessoas.

A Gincana da Solidariedade faz parte da programação fixa do evento. Sua realização envolve as turmas dos diversos cursos, e a programação é cumprida em etapas. A primeira é o debate em sala de aula sobre a produção de alimentos no Brasil, o destino destes alimentos, o valor que cada um atinge e as classes sociais que têm acesso a ele. É debatida também a importância do alimento para o desenvolvimento intelectual e psicológico do ser humano.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias