Polícia apresenta membros de duas quadrilhas responsáveis mais de 20 homicídios
Diário da Manhã
Publicado em 26 de maio de 2017 às 02:00 | Atualizado há 8 anosNesta quinta-feira (24/05), a Polícia Civil de Goiás prendeu cinco membros de quadrilhas rivais que disputavam o tráfico de drogas na Região Oeste de Goiânia. A rivalidade entre as quadrilhas resultou ao menos 20 homicídios nos últimos cinco anos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Martimiano, são duas organizações criminosas, uma denominada G.A.N., comandada por Anderson Ferreira Filho, e outra Manilha, comandada por Flávio Fernandes da Silva. Este último cumpre pena na Penintênciária Odenir Guimarães.
Entre os homicídios cometidos pelas duas organizações estão a de Natanael Rodrigues dos Santos, assassinado em fevereiro deste ano. A Delegacia de Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) atribui a Anderson Felipe Ferreira Rezende, Darci Gama dos Reis Neto e Leonan Monteiro dos Santos, membros da G.A.N.
Aos membros da Manilha, Weyne Carvalho e Gabriel Gomes de Souza, a DIH atribui a morte de José Fernando Alves da Cruz, assassinado em março de 2017, e Heitor Sena Lopes, em fevereiro do ano passado.
O comandante da G.A.N., Anderson Ferreira Filho, foi preso em junho de 2016 e morreu assassinado depois de alguns dias na cela da Casa de Prisão Provisória. Seu filho, Anderson Felipe Ferreira Rezende tentou o comando da organização e continuar a rivalidade e ao tráfico de drogas na região.
]]>