Politica

Wilder se reúne com 15 vereadores de Goiânia no final de semana

Redação

Publicado em 15 de maio de 2017 às 11:33 | Atualizado há 8 anos

O senador Wilder Morais se encontrou com 15 vereadores no final de semana para discutir ações em conjunto para Goiânia. Uma das pautas foi a construção do Instituto Diabético do Brasil (IDB) em Goiânia.

A proposta do vereador Jorge Kajuru de criar um instituto que tratará da doença comoveu o senador que prontamente viabilizou uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ao lado de Kajuru, vários outros vereadores encamparam a proposta.

Ao todo, 15 vereadores foram ao encontro multipartidário com Wilder, na Fazenda Toca da Orca. Anselmo Pereira, Tiãozinho Porto, Lucas Kitão, Paulo Magalhães, Jorge Kajuru, Priscilla Tejota, Milton Mercez, Sabrina Garcez, Tatiana Lemos, Zander, Kleybe Morais, Vinicius, Cristina Lopes, Paulinho Graus e Gustavo Cruvinel. Também participaram das discussões o deputado estadual Lincoln Tejota e o prefeito de Hidrolândia, Paulinho Sérgio.

Para Wilder, a luta dos vereadores para realizar a proposta do Kajuru mostra a união de parlamentares que buscam o melhor para Goiânia. “Já estamos juntos para efetivar a construção do hospital. Se antes era um sonho, agora é ação conjunta de todos”, diz senador.

Anselmo Pereira elogiou a iniciativa e disse que e a primeira vez que a Câmara é chamada para dialogar com o Senado, em uma ação nobre do parlamentar goiano.

De um lado, Wilder se mostra empenhado em efetivar a construção e buscará emendas no Congresso. Do outro lado, Kajuru tem visto com otimismo o apoio do senador, inclusive com a sinalização positiva do ministro da Saúde após reunião marcada por ele.

O governador Marconi Perillo e o prefeito Iris Rezende aprovaram a construção e sinalizam apoio ao projeto. Os parlamentares ficaram de apresentar novas propostas para Goiânia que possam ter a intervenção de Wilder.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias