Com bandeirolas e autoridades, missa campal celebrou centenário da aparição de Fátima
Welliton Carlos da Silva
Publicado em 14 de maio de 2017 às 17:35 | Atualizado há 1 semanaApós bênçãos especiais, confissões e missas no decorrer do mês de maio, a principal comemoração da aparição de Nossa Senhora de Fátima ocorreu ontem, 13, na Praça do Avião, em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no setor Aeroporto.
Os fiéis que participaram da celebração dos 100 anos da aparição acompanharam em cadeiras dispostas em frente do palco principal e por um telão que transmitia ao vivo as orações e cânticos. Apresentação do coral emocionou todos que participaram da comemoração. Idosos, jovens e crianças formaram o público de mais de 1.500 devotos que também realizaram uma procissão luminosa pelas ruas do Setor Aeroporto.
A classe política também participou do evento. Iris Rezende, prefeito de Goiânia, estava na primeira fila do lugar destinado as autoridades assim como o vice-governador José Eliton (PSDB). O vereador Welington Peixoto (PMDB), católico e membro da Paróquia Nossa Senhora Assunção, na Vila Itatiaia, também esteve presente. O reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, acompanhou toda a celebração.
Tradição
Segundo a fé católica, Fátima apareceu no dia 13 de maio de 1917 para Francisco, Jacinta e Lúcia, todas crianças à época, em Portugal. Todas as seis aparições de Fátima ocorreram no dia 13 e traziam mensagens de amor, dentre outras profecias. A sexta aparição foi testemunhada por milhares de pessoas.
VEJA VÍDEO:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=lX4AggO_gX4[/embed] ]]>