Aparecida completa 95 anos com bolo gigante
Redação
Publicado em 11 de maio de 2017 às 14:04 | Atualizado há 2 semanasComo qualquer outra cidade, falta muita coisa em Aparecida de Goiânia, cidade que se tornou uma metrópole ao lado de outra metrópole – a capital, Goiânia.
Mas ninguém pode negar que o município deixou de ser o mero dormitório da década de 1990. Ao chegar aos 95 anos de idade, comemorados nesta manhã, 11, o município mostrou força política e disposição para crescer ainda mais.
A cidade que tem 532 mil habitantes tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto, com 0,718, conforme as Nações Unidas (ONU).
Por outro lado, mostra um comércio pulsante na avenida Igualdade (Garavelo), na Vila Brasília e no centro. E aos poucos desponta com seus personagens artísticos, esportivos e políticos.
Nesta manhã, participaram da festa de corte do bolo o prefeito Gustavo Mendanha, senador Wilder Morais, presidente do Tribunal de Justiça Gilberto Marques, ex-prefeito Maguito Vilela e o vice-governador José Eliton, deputado federal Daniel Vilela, dentre várias outras autoridades.
Maguito destacou que a cidade cresce com qualidade de vida e reafirmou compromisso com os moradores.
O prefeito Gustavo Mendanha tem agradecido o apoio dos parlamentares e agentes públicos que ajudam a cidade a crescer. Ele disse que Wilder Morais, por exemplo, destacou uma emenda de R$ 15 milhões para a pavimentação da cidade. Daniel Vilela é outro que tem ajudado o município com emendas. O senador Ronaldo Caiado destacou R$ 7 milhões.
FESTA
O ponto alto da festa foi o desfile realizado próximo ao Parque da Família. Alunos de escolas públicas, particulares e integrantes das forças policiais participam da celebração.
Como a data é considerada feriado, bancos e outras instituições, caso de escolas e faculdades, não abrem nesta quinta-feira.
]]>