13 prefeitos do Sudeste goiano declaram apoio a Eliton
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 10 de maio de 2017 às 00:25 | Atualizado há 8 anosO vice-governador José Eliton recebeu apoio de 13 prefeitos do Sudeste goiano ao projeto político como pré-candidato ao governo do Estado em 2018. As declarações aconteceram na noite de segunda-feira (8), em Catalão, onde aconteceu o Encontro Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e partidos da base aliada. Representantes de Santa Cruz de Goiás, Ipameri, Davinópolis, Goiandira, Campo Alegre de Goiás, Cristianópolis, Orizona, Três Ranchos, Corumbaíba, Urutaí, Cumari, Pires do Rio e Hidrolândia afirmam que “ele é a certeza da continuidade de crescimento do Estado e da política municipalista”.
Durante o evento, ocorrido na Associação Comercial e Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL), José Eliton estava acompanhado do presidente regional do Partido Progressista (PP), senador Wilder Morais, deputados estaduais Gustavo Sebba e Jean Carlo e do ex-prefeito do município e secretário de Estado Jardel Sebba. Participaram, ainda, lideranças políticas da região, ex-prefeitos, presidentes de partidos aliados e vereadores.
Ao falar da importância do encontro, Eliton reforçou que Goiás é hoje um Estado forte, referência em todo o Brasil, “resultado de um governo que sabe ouvir as demandas e anseios da população”. Falou, ainda, do programa Goiás na Frente, que vai investir cerca de R$ 9 bilhões em obras nos municípios de todas as regiões. “É assim que queremos avançar e construir um futuro cada vez melhor para os goianos”, disse.
Respaldo
O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sergio de Rezende, o Paulinho, que deixou o DEM e agora integra o PSDB, ressalta o atendimento suprapartidário de Eliton, “que recebeu todos os prefeitos, independentemente de partido, e, por tudo o que faz ao lado do governador Marconi, mostrou-se um grande gestor”, ressaltou.
De Pires do Rio, a prefeita Cleide Aparecida Veloso, eleita pelo PP, afirma que “trago o abraço carinhoso da população de Pires do Rio ao próximo governador de Goiás, José Eliton”.
Prefeito de Santa Cruz de Goiás, Mateus Felix Lopes (PRTB) ressaltou a parceria de Eliton junto ao governador Marconi Perillo, “determinante na condução de políticas públicas que impulsionam o crescimento e desenvolvimento do Estado”, relatou, ao enfatizar o Programa Goiás na Frente e o volume de investimentos do governo nos municípios, por meio de convênios, coordenado pelo vice-governador. De Ipameri, a prefeita Daniela Vaz Carneiro afirma que “o encontro ocorrido em Catalão é o pontapé para a eleição de José Eliton ao governo de Goiás”.
Prefeito de Davinópolis, Robson Luiz da Silva Gomes (PR) afirma que a eleição de José Eliton é a garantia da continuidade do projeto de Marconi Perillo que mudou a cara de Goiás. “Davinópolis estará de mãos dadas com nosso próximo governador”, relata. Já o gestor de Goiandira, Odemir Moreira de Melo (PSDB), destacou a dinâmica e lealdade de Eliton e disse que “este é o momento de olharmos para frente, de dar continuidade ao projeto político que transformou nosso Estado”. Segundo avalia, “competência supera qualquer dificuldade”.
Para o prefeito de Campo Alegre de Goiás, Zé Antônio (PP), seu município reconhece o esforço do governo de Goiás no sentido de levar desenvolvimento e benefícios para todas as regiões. “Por entendermos que esse caminho de progresso não pode parar é que Campo Alegre fará uma votação expressiva na eleição de José Eliton”, relata.
Cristianópolis, que, segundo o prefeito Jairo Gomes Pereira Junior (Jairinho) (PSB), um dia já foi reduto da oposição, “fará a diferença na eleição de José Eliton governador”. De Orizona, o prefeito Joaquim Marçal (PSDB) disse não ter dúvidas de que o próximo governador já tem nome: “José Eliton”.
O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, também do PSDB, disse que “Goiás não pode parar de crescer. E a continuidade do trabalho de Marconi Perillo é José Eliton em 2018”.
De acordo com o prefeito de Corumbaíba, Wisner Araújo de Almeida, que deixou o DEM e agora está no PSDB, a mudança de sigla “é porque acredito no projeto da base. E todos sabemos que o governador Marconi Perillo e o nosso vice, José Eliton, fizeram o Estado avançar muitos anos”. Segundo ele, “Goiás está à frente e vai permanecer à frente, com José Eliton eleito em 2018”.
De Urutaí, o prefeito Ailton Martins de Oliveira (PR) afirmou que acompanha a trajetória política de José Eliton, como vice atuante e municipalista. “Sou feliz por participar dessa família, que trabalha pelo bem de Goiás”, relata. De Cumari, João Rios (PDT), disse que “meu município e região abraçam o projeto político de José Eliton em 2018”.