Politica

Talles Barreto vai fiscalizar Programa Goiás na Frente

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 26 de abril de 2017 às 23:24 | Atualizado há 8 anos

O governador Marconi Perillo empossou, onem, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) no cargo de Secretário Extraordinário de Fiscalização do Programa Goiás na Frente. Com a posse, já são três parlamentares estaduais a integrar o primeiro-escalão de governo: Lêda Borges (Secretaria Cidadã), Talles e Lucas Calil, que ocupam pastas extraordinárias.
Ao dar boas vindas ao novo auxiliar, o governador adiantou que a tarefa dele será de acompanhar de perto o andamento das obras previstas no programa Goiás na Frente bem como destravar toda e qualquer burocracia, que provoque algum atraso na execução. Para isso, terá interlocução direta com o governador, com o vice-governador, José Eliton, e com os secretários de Estado. “A sua função é colocar o Goiás na Frente pra frente”, disse Marconi a Talles.
Na solenidade, ele abriu um parêntese para falar da crise econômica nacional. Voltou a defender a votação das reformas, para que o País volte a trilhar o caminho do desenvolvimento. Relatou que, segundo informações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, repassadas a ele ontem, durante almoço de governadores com  o presidente Temer, que o Brasil gasta hoje 55% de tudo que arrecada só para pagar a Previdência, e sobram apenas 45% para atender áreas estratégicas como Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança. A boa notícia, segundo Marconi, é que o ministro prevê crescimento de 2,7% até o final deste ano e 3 % em 2018.
Ao desejar sucesso a Talles, Marconi concluiu o discurso com uma frase que gosta de usar toda vez que empossa um novo auxiliar: “Daqui para frente, mãos à obra”.
O novo secretário agradeceu o governador pelo convite para comandar uma pasta estratégica, que vai cuidar da execução do programa Goiás na Frente e prevê investimentos de R$ 9 bilhões no biênio 2017/2018. Ele agradeceu ainda a presença de colegas parlamentares e de um grande número de prefeitos, com o quais disse que pretende ter um relacionamento de proatividade.
Talles Barreto volta ao governo depois de ter sido administrador do Serra Dourada, presidente da Agel, de onde saiu para disputar mandato de deputado estadual. “O senhor é o nosso espelho, nossa referência”, afirmou, dirigindo-se a Marconi, ao ressaltar que enquanto outros estados da Federação passam por enormes dificuldades, não conseguindo até mesmo pagar a folha de pessoal, Goiás anunciou recentemente um plano de investimentos de R$ 9 bilhões. “Venho para o governo com muita satisfação e muita disposição para trabalhar”, resumiu.
Ao saudar o novo secretário, o vice-governador José Eliton afirmou que Talles Barreto será “peça fundamental” do sucesso do programa Goiás na Frente, porque hoje é uma das figuras públicas mais experientes de Goiás. Também o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, assinalou que a Casa perde com a saída do parlamentar, mas o Estado ganha, porque está assumindo um político competente e “muito leal”.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias