Politica

Arcebispo convoca população para greve geral desta sexta

Redação

Publicado em 25 de abril de 2017 às 20:48 | Atualizado há 2 semanas

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, convocou a população para a greve geral que deve acontecer nesta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e da Previdência. O religioso utilizou usou as redes sociais para divulgar o vídeo em que motiva a participação popular para o ato de mobilização nacional.

O vídeo foi postado na manhã de terça-feira (25) e já conquistou muito engajamento entre os brasileiros.

Ao citar “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que vós, desonestamente, deixastes de pagar está clamando por justiça; e tais clamores chegaram aos ouvidos do Senhor dos Exércitos” (Tiago 5:4), o arcebispo falou que as propostas das reformas vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e pela Consolidação das Leis do Trabalho.

“A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados”, comentou o arcebispo.

Segundo Dom Fernando Saburido, qualquer ameaça a esses direitos merece imediato repúdio. “Não podemos concordar com propostas de reformas que atingem apenas os trabalhadores assalariados do Brasil. Enquanto outras categorias privilegiadas, com altos salários, não serão afetadas com as reformas que vêm sendo propostas”, falou.

Ele ainda convocou a população para que erguesse a voz em nome das gerações futuras e dos milhões de desempregados: “Convoco a todos para que participem, no dia 28 de abril, da grande manifestação contra essas reformas”.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias