Vapt Vupt e Ciretrans vão contratar 698 novos atendentes
Diário da Manhã
Publicado em 30 de março de 2017 às 01:54 | Atualizado há 8 anosO Governo de Goiás anunciou, nesta quarta-feira (29/3), que 698 novos atendentes serão nomeados para trabalhar nas unidades do Vapt Vupt e das Circunscrições de Trânsito do Detran (Ciretrans), em Goiânia e nas cidades do interior.
O atendimento foi reduzido em decorrência das medidas de cortes nos gastos do governo. Entretanto, agora o objetivo é melhorar o atendimento dessas unidades. Serão 548 funções para atendentes no Vapt Vupt e 150 para atuarem nas unidades do Ciretrans.
Em nota, o Governo afirma que o aumento no número de atendentes pretender preencher a demanda da população por esses serviços, visto que o corte dos gastos diminuiu em 20% as funções comissionadas.
Com os novos atendentes, a jornada de trabalho no Vapt Vupt poderá voltar a ser seis horas por dia, incluindo atendimento aos sábados, pois desde o corte aplicado pelo Governo a jornada de trabalho passou a ser de oito horas diárias.
Entretanto, as novas contratações consistem em apenas 6% dos 6.388 atendentes extintos com o ajuste fiscal. Esse ajuste foi uma das medidas previstas no Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás, proposto pelo Governo em 2014 e aprovado pela Assembleia Legislativa entre tambén 2014 até 2016.
]]>