Zamor brigando com o destino-dois
Diário da Manhã
Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 22:21 | Atualizado há 7 anosZamor Magalhães nem com os seus 88 anos não para de nos apresentar um novo livro. Depois dos esplendidos “Não brinque com o destino” e “O diabólico Santo Padre Zeferino”, o seu novo livro é “Brigar com o destino é brigar consigo mesmo”, um volume com temas misturados, mas sempre de alta relevância. São quase 150 sentenças filosóficas da realidade brasileira, todas ilustradas e coloridas pelo genial artista pirenopolino, Rogério R. Mariano, um verdadeiro mestre. Para que o leitor tenha noções e se interessa em conhecê-lo, vamos dar, citar alguns versos deste trabalho “Brigar com o destino é brigar consigo mesmo”: “As coincidências e os acasos, são formas de Deus aparecer, sem aparecer”; “Ninguém é arquiteto do seu destino, e aquele que ousar desafiá-lo não pode reclamar da desigualdade da luta”; “Discutir com um ignorante é discutir com a ausência. É perder tempo”; “A Pátria é a mãe, o lar e o quartel dos seus filhos”; “O limite da ambição é o mesmo da linha do horizonte: não tem fim”… e vai por aí afora.
Na segunda parte do livro vem A Voz da Academia, poemas em forma de quadrinhas de quatro versos rigorosamente rimados e metrificados, mas todas com um sentido determinado. Seguem comentários sobre Fagulhas das Fogueiras de Garimpo e também O Diabólico Santo Padre Zeferino, que é uma radiografia do Brasil, livro já em 7ª edição, com 86 quadrinhas: “O diabólico Santo Padre Zeferino/Garimpeiro desde de menino/Era um santo padre de batina/Muito bom, também, na carabina”
Explica que “este poema foi escrito como resposta aos Cardiais que acompanharam o Papa João Paulo II em 1980 ao Brasil”. Seguem várias apresentações elogiosas ao autor e prefácios e 21 quadrinhas de Sermão, mais 9 de Epílogo. E para interpretação de verbetes que o leitor desconhece, há um Glossário de A a U.
Quem é o versátil cordelista Zamor de Magalhães: goiano da gema, candango legítimo, pois nasceu na antiga Fazenda do Torto, que cedeu o chão para a implantação de Brasília; entre tantos e outros predicados é orador fluente, romancista, contista, historiador, poeta, professor, militar graduado do Exército, pesquisador, minerador e candidato a deputado federal em 2018. É proprietário da Rede Cerrado de Televisão, com sede em Aparecida de Goiânia.
Portanto, todos os livros publicados e a publicar de Zamor Magalhães têm comprovação histórica: amor pelo Brasil. Quem desejar comunicar-se com ele: Zamor.magalha[email protected] ou (061)999753299 – Brasília
Macktub! (Está escrito – Alcorão)
(Bariani Ortencio barianiorten[email protected])
]]>